quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Brasil das Farras!



Depois da proibição da farra do boi, prática comum no sul do Brasil onde o animal é solto no meio de uma multidão que tenta, usando paus, chicotes e objetos cortantes, vence-lo pelo cansaço ou feri-lo mortalmente, parece chegar "ao fim" a farra das passagens aéreas no país.

A do boi é considerada crime. O artigo 32, da lei federal 9.605, diz que aquele que "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres" fica sujeito a uma pena que varia de três meses a um ano de detenção e multa.

Já a distribuição de passagens de avião aos parlamentares está longe de ser considerada crime, mas pesa na consciência quando ameaça estremecer a relação deputados e opinião publica, visto que muitos deles buscam continuar no cargo após as eleições de 2010. E quando se fala de aposentadoria de cargos públicos, aí sim a coisa muda.

O boi, assim como os cofres públicos, sente na pele a irresponsabilidade daqueles que subestimam a inteligência publica. Com o fim da farra a Câmara já prevê economia de cerca de 18 milhões de reais.

Mas enganados estão aqueles que pensam que os deputados vão abrir mão dessa regalia. Parlamentares e assessores continuarão viajando as custas do dinheiro do cidadão. Em vez da farra, só uma festinha, com viagens agora restritas somente para dentro do país.


“A decisão restringe apenas ao parlamentar e assessores, com autorização, o uso das passagens. Determina ainda que as viagens com a cota só podem acontecer dentro do país e mantém a redução de 20% dos valores destinados aos parlamentares por esta rubrica. Os valores não usados dentro do ano serão devolvidos à Câmara. Os gastos serão publicados até 90 dias após realizados”.

Fonte: Portal G1
Mais sobre a Farra do Boi em: http://www.farradoboi.info/o_que_e.shtml

3 comentários:

  1. Nosso país é assim mesmo, é farra em cima de farra, seja do boi, ou no congresso e etc...
    A pergunta que me faço é até quando?!

    ResponderExcluir
  2. Updatefreud Kevin também sou contra rodeio e qualquer outra forma de violência aos animais...Como você disse algumas cidades sproibiram a prática..já outras...

    ResponderExcluir
  3. Daniel...

    No Brasil das Farras essa é uma pergunta contundente...até quando!?

    Até os eleitores tomarem consciencia e mudar de atitude nas eleições.

    Entra ano..sai ano..a coisa não muda!

    ResponderExcluir