quinta-feira, 26 de março de 2009

What are you doing?


Importante ver o crescimento de novas tecnologias aliadas à comunicação e à informação. Mesmo na flor da idade (afinal são apenas 21 primaveras), já acompanhei o nascimento e crescimento de algumas ferramentas interessantes na internet. Depois do ICQ, Messenger e Orkut, vejo o twitter (www.twitter.com) ganhar popularidade e espaço na grande mídia.


Há algumas semanas, depois de algumas conversas com uma amiga (Procure-a no twitter pelo nome arianef), resolvi aderir à moda twitter, mesmo sem entender direito do que se tratava. Na verdade até hoje acredito que o serviço deve ir além do conceito de troca de mensagens entre seguidores referente à “o que você está fazendo” (What are you doing?).


Criado em agosto de 2006, o twitter já tem seis milhões de usuários no mundo inteiro e corre a passos largos para alcançar o alto nível de aceitação de outros serviços como o Msn, o Facebook ou o MySpace. A idéia básica é contar aos amigos fatos do seu dia a dia em, no máximo, 140 caracteres (limitação contestada por alguns usuários), respondendo a simples pergunta “o que você está fazendo”.


Entretanto o site vem sendo utilizado para outros fins como divulgação de trabalhos e publicidade. É o que mostra a pesquisa publicada pela firma de análise de mercado Nielsen e que aponta: 62% das visitas ao portal são feitas de escritórios, enquanto apenas 35% são conduzidas em ambientes domésticos. É a importância do serviço entre o setor corporativo.


E com base nos dados, enquanto não aprendo a utilizar as ferramentas do twitter e entender o verdadeiro sentido da “coisa”, vou divulgando minhas atividades e acessando o site no trabalho. Ah, às vezes, ainda arrisco dizer que saí para tomar um cafezinho, mesmo imaginando que ninguém vai querer saber disso!


Aproveitando! Meu nome no twitter é leocsouza.


Abraços.


Sites interessantes:


www.twitter.com – Faça o cadastro. É fácil e rápido.


www.twitterbrasil.org – Blog com notícias e ótimas dicas sobre o serviço.


3 comentários:

  1. Com certeza Léo, o Twitter é muito mais do que apenas resposta à pergunta: "O que você está fazendo?" Ele é uma ferramenta que possibilita você se interagir em tempo real, de forma rápida e objetiva (já que o limite máximo de caracteres é 140).

    Para mim, pelo menos, ele serve como mais uma opção de informação e forma de ficar antenada com o que acontece no mundo. Logo que, seguindo as pessoas da sua área de interesse, você recebe várias notícias importantes a respeito da mesma.

    Parabéns pelo blog e continue investindo nele!

    Ari

    ResponderExcluir
  2. OI Léo, como prometido, aqui você divide assuntos de interesse de um jornalista. Bom começo!
    O blog está aprovado, agora só resta fazer a minha bandeira, pretendo recebe-lá hoje mesmo!
    rs..

    Abraços

    Carol

    ResponderExcluir
  3. o Twitter é um ótimo espaço para divulgaçao.... em menos de 24 hora ja consegui mais de 400 seguidores, e almenta a cada minuto...

    ResponderExcluir